Primeiro Boeing 787 da LATAM com novas cabines pousa no Brasil

Nesta quinta-feira (21) foi realizado o primeiro voo comercial do Boeing 787 número 25 da LATAM, uma das aeronaves de longo alcance mais modernas e eficientes do mundo

Este é o primeiro avião que já sai de fábrica com as novas cabines da LATAM e que irá operar a partir do Chile para destinos como Nova Iorque, São Paulo, Tel Aviv, Madri e Sidnei


Hoje pousou no Brasil o vigésimo quinto Boeing 787 do Grupo LATAM Airlines e o primeiro do modelo equipado desde a fábrica com o novo modelo de cabines da companhia. Com o código LA750, a aeronave partiu de Santiago e pousou em Guarulhos - São Paulo, nesta manhã. Trata-se da mais nova aeronave recebida pela empresa, entregue na semana passada no Boeing Delivery Center em Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos.

O equipamento operará voos de médio a longo alcance com saída do Chile para destinos como Nova York, São Paulo, Tel Aviv, Madrid e Sidnei.

A incorporação do novo Boeing 787-9 - uma das aeronaves mais eficientes e modernas do mundo - faz parte do processo de transformação da experiência de viagem da LATAM, cujo investimento ultrapassa US$500 milhões, e inclui a renovação de cabines de aproximadamente 200 aeronaves, mais da metade da frota global da empresa.

O novo LATAM Boeing 787-9 tem capacidade total para 303 passageiros: 30 na classe Premium Business, oferecendo todos os assentos com acesso direto ao corredor; 219 assentos em uma cabine Economy renovada e 54 assentos LATAM + que oferecem mais espaço, compartimento superior reservado e serviços premium, como por exemplo embarque prioritário.

“Damos as boas-vindas a este novo membro da família LATAM que, a partir de nosso centro de conexões de Santiago, levará milhares de passageiros ao seu destino com os mais altos padrões de conforto e importante redução da pegada de carbono” informa María Fernández de Córdoba, Diretora de Experiência de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

“A LATAM aumentou suas operações com sucesso ao estabelecer continuamente o mais alto nível de excelência na experiência de voo de seus passageiros. Temos a honra de oferecer o 25º 787 do Grupo que combina a nova experiência de bordo da LATAM e a inovação de ponta da aeronave para oferecer conforto inigualável aos nossos clientes. Com essa entrega, a LATAM expandirá ainda mais a maior frota 787 Dreamliner da América Latina para atender seus passageiros e obter eficiência de combustível inigualável em suas operações, o que se traduz em menores custos operacionais e melhor desempenho ambiental” diz Ricardo Cavero, Vice Presidente de Vendas Comerciais e Marketing para América Latina e Caribe da Boeing.

Eficiência da frota LATAM Boeing 787
A LATAM foi a primeira companhia aérea da América Latina a operar o Boeing 787-8, em agosto de 2012, e desde então incorporou um total de 25 aeronaves da família Boeing 787 em sua frota. Com um design de ponta, o Boeing 787 consome até 20% menos combustível que aeronaves semelhantes, resultando em uma redução de até 20% nas emissões de CO2.

Como um dos três grupos de companhias aéreas mais sustentáveis do mundo*, a frota do Boeing 787 faz parte da estratégia ambiental da LATAM. Desde a integração do modelo à empresa em 2012, a LATAM mitigou um total de 675.679 toneladas de CO2 no meio ambiente, o que equivale a viajar 6.272 vezes a rota Santiago-Nova York.

Uma nova experiência de viagem
O primeiro Boeing 787 do Grupo LATAM Airlines com as novas cabines representa o novo padrão da frota de longo alcance do Grupo e é uma das quase 200 aeronaves que terão novas cabines nos próximos dois anos. Atualmente, aproximadamente 30 aeronaves já operam com o interior renovado, com uma recepção positiva dos passageiros.

Na nova cabine Premium Business, cada assento Thompson conta com design ergonômico e oferece mais privacidade e acesso direto ao corredor, além de configurações ideais tanto para pessoas que viajam sozinhas quanto para aquelas acompanhadas. Os assentos reclinam 180° em uma cama plana, oferecem entretenimento de bordo de última geração com uma tela individual Panasonic de 18", além de amplo espaço para itens pessoais.

Já a classe Economy possui assentos Recaro de design ergonômico confortável, entradas USB de carregamento rápido, telas individuais com mais de 12" e um sistema de entretenimento de bordo de última geração. Além disso, os assentos LATAM+ oferecem mais espaço, compartimento superior exclusivo e serviços premium, como embarque prioritário.

O Boeing 787 também oferece mais conforto e espaço com características que incluem:

● Janelas cerca de 40% mais amplas e com um inovador sistema de polarização eletrônico.
● Compartimento de bagagem cerca de 30% maior.
● Iluminação LED mood-lightning.
● Mais umidade.
● Menor ruído no interior e exterior da cabine.

É possível ver aqui o tour virtual da nova cabine Premium Business da LATAM e seu interior renovado, para mais informações sobre a experiência de viagem da LATAM, acesse latam.com.

*Em setembro de 2019, o Grupo LATAM Airlines foi o único grupo de companhias aéreas das Américas e um dos três do mundo a entrar no Dow Jones World Sustainability Index, onde pelo sexto ano consecutivo foi destacado por suas práticas sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário