Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro terá apresentação de 7,2 mil pessoas

Foto: RBretz - Na Viagem

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo, empresa municipal de Turismo e Eventos da capital, vinculada à Secretaria Municipal de Turismo – SMTur, realiza no próximo dia 7 de setembro (sábado), a partir das 9h30, o Desfile Cívico e Militar em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, mais conhecido como Sambódromo do Anhembi. O evento tem entrada gratuita e receberá 30 mil pessoas nas arquibancadas – o que representa a capacidade total de público no local. O desfile é produzido pela SPTuris e acontece no Sambódromo do Anhembi desde 1997.

O espetáculo será antecedido pela Revista às Tropas, realizada na Av. Olavo Fontoura por representante do governo estadual e pelo alto comando das Forças Armadas, às 9h. Após a entrada do Comando Geral das Forças Armadas no Sambódromo, a primeira parte será o Desfile Cívico, com a apresentação de diversas entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Senai, associações de caráter militar e o Carpe Dien Moto Turismo.

No total, são cerca de 7,2 mil desfilantes na pista, dos quais mais de quatro mil são militares. Eles fazem a segunda parte do desfile com a parada militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

Além disso, ainda farão parte do Desfile os cães de guerra, as viaturas do Exército Brasileiro, veículos da Polícia Federal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica, da Guarda Civil Metropolitana, do Samu e da CET. O Desfile será encerrado pelo Grupamento Hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo.

Haverá, ainda, o Desfile Aéreo da FAB, com as aeronaves F-5 e C-95 Bandeirante.



Serviço

Abertura dos portões
Os portões do Sambódromo serão abertos ao público às 7h e darão acesso, gratuitamente, a todos os setores de arquibancadas, de A a J (com exceção do I). A capacidade do local é de 30 mil pessoas e, ao alcançar este limite de público, as entradas das arquibancadas serão fechadas.

Revista e limitações na entrada
Haverá revista feita pela Polícia Militar em todos os portões de acesso ao público. Será proibida a entrada com objetos perfurantes, cortantes, bandeiras, faixas ofensivas, com suporte de madeira ou quaisquer outros materiais que a segurança entender que possam ser usados como arma (por exemplo, guarda-chuvas com ponta, latas e garrafas). A recomendação é que as pessoas levem capa de chuva.

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará uma operação especial para trânsito e acesso à região do entorno do Sambódromo do Anhembi. As vias abaixo estarão bloqueadas das 5h às 14h do dia 7 de setembro (sábado):


•          Av. Olavo Fontoura, em toda a sua extensão, em ambos os sentidos;
•          Rua Prof. Milton Rodrigues, em toda a sua extensão, em ambos os sentidos;
•       Marginal do Tietê, pista local (Av. Assis Chateaubriand), no sentido Castelo Branco, desde 300 metros após ponte das Bandeiras até a Ponte da Casa Verde, sendo o trânsito desviado para a pista expressa pela transposição ali existente;
•          Rua Brazelisa Alves de Carvalho;
•          Rua Dr. Melo Nogueira;
•          Rua Prof. Hermenegildo de Campos Almeida;
•          Rua Prof. Luciano Prata;
•          Rua Alfonso Renaldo Gallucci;
•          Rua Anita Malfatti.


Não será permitido o estacionamento de veículos nessas vias e o acesso será autorizado somente para veículos credenciados/ adesivados. A Rua Marechal Leitão de Carvalho terá implantação de mão dupla de direção no mesmo horário, onde será montada uma faixa reversível para entrada e saída do estacionamento do Pavilhão de Exposições do Anhembi. A entrada e saída para o Campo de Marte neste dia deve ser realizada pela portaria existente na Av. Santos Dumont com a Rua Santa Eulália.


Estacionamento
Serão disponibilizadas três mil vagas de veículos no Pavilhão de Exposições do Anhembi para uso do público no dia 7 de setembro. A entrada de acesso ao estacionamento deverá ser feita somente pelos portões 4 ou 5, localizados na Rua Marechal Leitão de Carvalho (ao lado do Clube Espéria), e a abertura dos portões será a partir das 5h30. O custo será de R$ 30 para carros e motos e R$ 70 para ônibus durante todo o período (valor exclusivo para a data).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.