Com conceito inédito, Inframerica inicia obras para melhorar a mobilidade para quem sai do Aeroporto de Brasília


A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília começou as obras do seu mais novo empreendimento: a Praça Pick-up. Um complexo que está sendo construído em frente ao terminal aéreo. A nova área oferecerá aos passageiros maior comodidade para deixar o Aeroporto e tem como objetivo “desafogar” o trânsito nas vias de embarque e desembarque e melhorar o fluxo de veículos.

O espaço terá um local exclusivo para o passageiro solicitar e aguardar o transporte por aplicativo, garantindo assim, mais conforto e segurança para embarcar nos veículos. Vans, ônibus de turismo e carros locados também buscarão os usuários na nova área. Além disso, o complexo contará com restaurantes, bares, lojas, playground para crianças, lounges de locadoras de veículos, caixas eletrônicos, serviços de bicicletas compartilhadas, obras de arte e até eventos culturais.

O novo complexo abrangerá parte da área onde hoje funciona o Estacionamento Premium do Aeroporto de Brasília, em frente ao terminal. O diretor comercial da Inframerica, Ian Joels, diz que o novo empreendimento trará melhorias significativas ao passageiro. “Com as novas vias de acesso de veículos, diminuiremos significantemente o fluxo nas vias de embarque e desembarque do Terminal”, diz.

Segundo o executivo, aproximadamente 1,4 milhão de carros de aplicativos, vans de locadoras de veículos e ônibus de turismo circulam pelo aeroporto por ano buscando passageiros. Para Ian, esta grande concentração de automóveis está gerando congestionamento e desconforto aos usuários. “Queremos que nossos passageiros tenham a melhor experiência no nosso aeroporto e isso deve acontecer também quando ele chega e sai do terminal”, explica.

Esta nova obra pretende acabar com a aglomeração de carros que param nas vias para buscar passageiros. “Mesmo com 15 faixas de trânsito nas vias superiores e inferiores, as vias acabam engarrafadas. Na praça Pick-Up uma via será exclusiva para transporte de aplicativos e outra para vans e veículos de locadoras. Com este novo projeto, vamos melhorar o trânsito”, pondera.

A modalidade de transporte por meio de aplicativos surgiu há menos de três anos e é responsável por um movimento no Aeroporto de Brasília de mais de 1 milhão de veículos por ano, e isto somente para buscar usuários e distribui-los para a cidade. “Os aeroportos não estavam preparados para o incremento desta demanda de veículos. É um problema moderno e que estudamos muito para encontrar uma solução. Desenvolvemos esta praça para melhorar o fluxo no Aeroporto e trazer conforto para os nossos usuários. Este novo complexo organizará o trânsito e irá melhorar os embarques e desembarques no terminal”, explica Ian.

Para deixar passageiros no aeroporto, o acesso continua sendo o atual. Taxis já possuem uma área exclusiva e atenderão no mesmo local.

Para Joels, a Praça Pick-up será um serviço não só para os passageiros, mas também para os brasilienses. “Queremos que a praça seja um local de convivência. Vamos oferecer ao morador de Brasília e aos turistas que vêm à capital mais uma alternativa de entretenimento na cidade com serviços exclusivos, espaços confortáveis, praça cultural com obras de arte, exposições e pocket shows. Estamos em conversas com marcas inéditas em Brasília que trarão não só passageiros para o local, como moradores da cidade para desfrutar dos serviços que ofereceremos. Nossa ideia é inovar a forma de destinação do espaço do terminal aéreo, gerando novas motivações para as pessoas desfrutarem do Aeroporto para além da correria das viagens”, explica.

O espaço terá 8 mil m² de área e a Inframerica está investindo aproximadamente R$ 15 milhões no desenvolvimento do complexo. A previsão de conclusão das obras é até o final do 1º trimestre de 2020.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.