SKY anuncia voos direto para Salvador e a retomada da rota de Florianópolis

A companhia aérea chilena SKY, eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor low cost da América do Sul pela Skytrax, vai começar a voar de Salvador (BA) para Santiago a partir do próximo dia 30 de dezembro. 


Serão três voos por semana, sem escalas, às segundas, quartas e sábados, e as passagens já estão à venda com valores a partir de US$ 179 mais taxas de embarque (Tarifa Zero).

A conexão entre as duas cidades será sazonal e vai vigorar de 30 de dezembro a 2 de março de 2020. A expectativa é de que a nova rota traga ainda mais turistas para o Brasil, uma vez que a cidade de Salvador está entre os destinos preferidos dos chilenos. Ao mesmo tempo, vai permitir que os brasileiros, residentes em Salvador, possam voar sem escalas para visitar o Chile e apreciar os vinhos, a gastronomia, a cultura e a hospitalidade daquele país.

“Poder presentear os passageiros com a possibilidade de voar sem escalas entre Santiago e Salvador é uma grande conquista na nossa operação, pois seremos a única companhia aérea a oferecer este voo direto e, ao mesmo tempo, sabemos que o mercado brasileiro tem enorme potencial”, disse a diretora comercial da SKY Carmen Gloria Serrat.

Por outro lado, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, ACM Neto, disse que os voos da SKY “reafirmam o compromisso que o governo local tem de impulsionar iniciativas que aumentem o fluxo turístico. No verão passado, tivemos o maior movimento de turistas da década e este ano queremos superar esta marca.”


Rota Santiago-Florianópolis 


Depois de oito meses da chegada da SKY ao Brasil, a companhia aérea vai reativar a rota Santiago-Florianópolis, o que mostra o bom resultado que a empresa teve desde a retomada da operação para aquele país. Os voos começam a partir de 5 de novembro e as passagens aéreas já podem ser compradas. Os valores variam a partir de US$ 51 mais taxas de embarque (Tarifa Zero). Inicialmente serão dois voos por semana, mas em dezembro passarão a seis por semana.

Devido à alta demanda de turistas chilenos interessados em viajar para o Rio de Janeiro durante o verão, a SKY também vai dobrar o número de frequências nos meses de alta temporada, janeiro e fevereiro de 2020, quando serão 12 voos semanais. Atualmente, são seis voos por semana entre o Rio de Janeiro e Santiago.

“O que nos motiva todos os dias é poder não só transportar passageiros, mas proporcionar experiências, sonhos e projetos, colocando o céu ao alcance de todos. A nova rota para Salvador, além da reativação e reforço de Florianópolis e Rio de Janeiro, vai nessa direção, oferecendo destinos atraentes e cada vez mais acessíveis para as férias de verão, resumiu Serrat.

Do outro lado, segundo os números divulgados pelo Servicio Nacional de Turismo (Sernatur), o Chile também está entre os destinos favoritos dos brasileiros. Em 2018, cerca de 600 mil turistas brasileiros estiveram no Chile, representando um crescimento de 8,1% em relação ao ano anterior

Mais informaçoes www.skyairline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.