Viracopos deve receber 200 mil passageiros no feriado de Corpus Christi

Dia de maior movimento deve ser registrado nesta quarta-feira com 39 mil embarques e desembarques


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 200 mil passageiros entre os dias 19/06 (quarta-feira) e 24/06 (segunda-feira) por causa do feriado de Corpus Christi. No mesmo período, estão previstos 1.506 pousos e decolagens no aeroporto.

O dia de maior movimento de passageiros deve ser registrado nesta quarta-feira (19/06) com a expectativa de pelo menos 39,2 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal. Em dias de semana normais, o movimento chega a 23 mil pessoas/dia.

Além de quarta-feira (19/06), outro dia de alta no movimento de passageiros no terminal durante o feriado prolongado será na segunda-feira (24/06), com a previsão de 39,4 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. Também estão previstos 314 pousos e decolagens neste dia.

Já no domingo (23/06), o movimento também deve ser alto, com a previsão de pelo menos 37,3 mil pessoas passando pelo terminal. Além disso, estão previstos 298 pousos e decolagens durante este dia.

O horário de maior pico de movimento na quarta-feira (19/06) deve ser registrado entre 17h e 23h. Já nos voos da volta do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser no domingo (23/06), entre 13h e 17h, e na segunda-feira (24/06), entre 8h e 10h.

Operação
A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Porto (POR), Paris (FRA), Buenos Aires (ARG) e Bariloche (ARG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.