Viracopos prepara operação especial para Natal e Ano Novo e deve receber 366 mil pessoas

Movimento mais intenso deve ser registrado nos dias 21, 23 e 26 de dezembro e 02 e 03 de janeiro


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) deve receber ao menos 366 mil passageiros entre os dias 20/12 e 03/01. Uma operação especial foi iniciada no último dia 14 de dezembro para atender aos passageiros durante os feriados de Natal e de Ano Novo.
No mesmo período, estão previstos aproximadamente 3.664 pousos e decolagens no aeroporto.
O dia de maior movimento de passageiros deve ser registrado nesta sexta-feira (21/12) com a expectativa de pelo menos 31 mil pessoas embarcando ou desembarcando por Viracopos. Em dias de semana normais, o movimento chega a 23 mil pessoas/dia.
Além do dia 21/12, outros dias de grande movimento devem ser 23/12 (com 26 mil passageiros), 26/12 (com 27 mil), 02/01 (com 28 mil) e 03/01 (com 27 mil passageiros).  
Operação
A operação especial dos feriados prolongados conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.
Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).
O horário de maior pico de movimento de passageiros amanhã (21/12) deve ser entre 17h e 23h30. Já nos voos dos dias 02/01 e 03/01, o horário de maior movimento de passageiros deve ficar entre 6h e 17h.  
Operação Fim de Ano
Viracopos iniciou no dia 14/12 a Operação Fim de Ano/Feliz 2019 com atrações musicais, reforço no atendimento aos passageiros e distribuição de balas e doces pelo Papai Noel. A operação especial vai até 14 de janeiro.

Entre os dias 14/12 e 14/01, a expectativa é que pelo menos 834 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo Terminal de Passageiros de Viracopos em destinos nacionais e internacionais. No mesmo período são esperados 8.503 pousos e decolagens.

Para ampliar o atendimento diferenciado ao passageiro, no conceito já conhecido como “Posso Ajudar?”, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos preparou um plano de alocação de funcionários da área administrativa para colaborar na prestação de informações nos saguões de embarque e de desembarque.

Música e Papai Noel

Viracopos iniciou no dia 17/12 o projeto musical “VCP in Concert” com uma série de apresentações no embarque e no desembarque de passageiros.

O projeto prevê apresentações de músicos e bandas todos os dias até 14 de janeiro. São convidados músicos independentes, instrumentistas, corais, grupos de conservatórios de música e de escolas de música. Também são incentivados a participar músicos que trabalham no aeroporto.  

Até o Natal, também acontece a distribuição de doces e balas aos passageiros pelo Papai Noel, que circulará pelo saguão do aeroporto nos horários de maior movimento operacional.


A empresa aérea Azul também implantou um Espaço Kids no embarque internacional para o período de alta temporada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.