Pesquisa de Satisfação dos passageiros do Ministério dos Transportes elege o Aeroporto de Natal como o melhor da categoria

Terminal potiguar ficou à frente de outros aeroportos do Nordeste avaliados pelo Ministério


O Aeroporto de Natal foi considerado o melhor da categoria, de acordo com pesquisa trimestral aplicada pelo Ministério dos Transportes. O resultado também coloca o Terminal potiguar como o mais bem avaliado do Nordeste.

Na atual pesquisa, foram considerados 20 terminais aeroportuários do Brasil, cinco a mais do que na pesquisa anterior, que encerrou o ano de 2017. Com isso, a categoria com até 5 milhões de passageiros passa a ter novos aeroportos avaliados, passando de três para oito.

Considerado o melhor terminal do grupo, o Aeroporto de Natal teve destaque na velocidade de restituição da primeira bagagem em voos domésticos. Neste quesito, o terminal aéreo administrado pela Inframerica teve o menor tempo médio do país, de 5 minutos. O tempo de restituição da primeira bagagem para voos internacionais também foi satisfatório, com 6 minutos.

Limpeza geral do Aeroporto e dos sanitários, conforto acústico, sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto e qualidade do wi-fi foram os requisitos mais bem avaliados, colocando o Aeroporto de Natal à frente de todos os terminais Nordestinos.

No geral, a nota obtida pelo terminal potiguar foi de 4,56 de 5 pontos possíveis. A pesquisa considerou pontos como a infraestrutura aeroportuária, facilidades ao passageiro, companhias aéreas, órgãos públicos e transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário