Swissport adquire 44 novas esteiras para transporte de bagagem nos aeroportos

Investimento faz parte de um aporte para renovação da frota de equipamentos no Brasil. Oito novas esteiras já chegaram ao Brasil e começarão a ser usadas nos Aeroportos de Congonhas e Galeão



A Swissport deu início a um processo de renovação dos equipamentos de ground handling no Brasil. Um investimento inicial foi feito na compra de 44 novas esteiras para a movimentação de malas. Oito esteiras já desembarcaram no Brasil, vindas da China, e começarão a ser usadas nos Aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro. As demais serão distribuídas para outras bases da companhia no Brasil.

Fabricadas pela TLD, as esteiras, ou belt loader, permitem o acesso ao compartimento de bagagem das aeronaves, bastando assim que as malas sejam colocadas na esteira para chegarem até lá. Sem movimentação manual. De baixo custo de manutenção, as esteiras também foram projetadas para garantir o máximo de conforto para quem dirige, e são equipadas com sensores de aproximação da aeronave para maior segurança em solo.

“Estamos buscando o que há de mais moderno, funcional e de baixo nível de emissões para a renovação da frota de equipamentos da Swissport no Brasil”, disse Renata Darakjian, CEO da Swissport. As diretrizes da empresa para 2018 e para os próximos anos focam na inovação e no uso cada vez maior das novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário