Alitalia: certificada pela IATA para o rastreamento de bagagem

A companhia aérea italiana é a primeira na Europa a obter o certificado de conformidade com a Resolução IATA 753



A Alitalia é a primeira companhia aérea da Europa a obter o certificado de conformidade com a Resolução IATA 753 para as operações de bagagem da companhia aérea no hub (centro de distribuição) de Roma Fiumicino. A resolução visa melhorar a rastreabilidade da bagagem despachada, garantindo um melhor atendimento aos passageiros e reduzindo ainda mais os equívocos na manipulação das malas. A companhia aérea obteve o certificado com antecedência, considerando que a Resolução 753 entrará em vigor apenas em junho de 2018.

Resolução 753 da IATA - com a qual qualquer companhia aérea membro da IATA terá que estar em conformidade até junho de 2018 - afirma que as companhias aéreas devem acompanhar constantemente a bagagem despachada em pontos-chave na trajetória: desde o check-in e o carregamento até a aeronave, incluindo também a transferência para qualquer outro voo (como é o caso da bagagem de trânsito) ou até chegada, quando a bagagem é devolvida ao passageiro.

O reconhecimento concedido a Alitalia é hoje mais uma prova de que a companhia aérea registra excelente desempenho em seu hub em Roma Fiumicino: em média, em 2017, a Alitalia registrou uma melhoria de 13% nos tempos de recuperação de bagagem em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.