Time da EESC-USP, patrocinado pela Airbus, é tricampeão na 19ª competição de SAE Brasil AeroDesign

95 equipes de universidades do Brasil e exterior disputaram a maior competição de AeroDesign do País

O projeto vencedor da EESC-USP apresentou equipe novidades em aerodinâmica e calibragem

A equipe da Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo, (EESC-USP) é tricampeã na categoria regular da 19ª competição SAE-Brasil, de AeroDesign, realizada em São José dos Campos (SP). Patrocinado pela Airbus, o time de estudantes da EESC-USP venceu a categoria Regular pelo terceiro ano consecutivo e estabeleceu um feito inédito na história da competição. Equipe vai representar o Brasil em 2018, no Campeonato Mundial de Aeronaves, nos Estados Unidos.

A Airbus, líder mundial em serviços aeronáuticos e espaciais, patrocina o time da EESC-USP desde 2014. A empresa apoia os estudantes como o direcionamento técnico, manutenção e fornecimento de peças. “Encorajar o gosto pela da ciência aeronáutica e apoiar o desenvolvimento de jovens talentos é uma tradição na Airbus. Muito do que eles criam nesses pequenos aviões pode se tornar sementes para projetos maiores e um dia transformar a indústria", afirma Richard Marelli, Head of Country da Airbus no Brasil.

A equipe da EESC-USP venceu a Regular, principal categoria da competição

Os estudantes de São Carlos já projetaram mais de 50 aeronaves ao longo de sua participação em várias competições SAE, permitindo aos alunos aplicarem de forma tangível o conhecimento prático e conceitos técnicos obtidos em sala de aula. A equipe já acumula 18 títulos e já venceu em todas as categorias da SAE: Advanced, Micro e Regular. Em cada uma delas, são avaliados o design da aeronave e o desempenho em voo. No início de 2017, a equipe de São Carlos conquistou a quarta posição na competição realizada nos EUA, contra universidades de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário