Avianca recebe primeiro A321neo da América Latina

Avianca, a companhia aérea modelo da Colômbia e uma das mais proeminentes operadoras da Airbus na América Latina, acaba de receber seu primeiro A321neo. Ela é a primeira companhia aérea latino-americana a operar esse tipo de aeronave. A empresa se tornou a maior cliente da Família A320neo em 2015, quando fez o pedido de 100 aviões da Família A320neo, o maior número de aeronaves em um único pedido da história da aviação da região.



O A321neo da Avianca se junta à frota de 130 aeronaves Airbus da Avianca. Ele traz confortáveis assentos de 46 cm em um layout de duas classes para 195 passageiros. Potencializado pelos motores CFM LEAP-1A, o A321neo da Avianca vai operar voos domésticos e internacionais.

Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, disse: "Estamos muito felizes em ver o primeiro modelo A321neo da região ser operado por esse nosso cliente de longa data. A Família A320neo é a mais indicada para atender às iniciativas ambiciosas de expansão e modernização da Avianca. O A321neo vai permitir à companhia aérea transportar mais passageiros a distâncias mais longas, com altos níveis de eficiência".

 

Hernán Rincon, CEO e presidente executivo da Avianca, comentou: "A incorporação desta aeronave à nossa frota constitui um marco importante na modernização proposta pela empresa. Ao sermos os primeiros da região a operar o A321neo, ratificamos nossa liderança na oferta das mais recentes tecnologias, eficiência e serviço de qualidade a nossos passageiros. Estamos orgulhosos em sermos os primeiros a trazer o conforto inigualável do A321neo aos viajantes da América Latina".

Usando o voo de entrega proveniente de Hamburgo, a ONG alemã humedica, a Cruz Vermelha colombiana e a Airbus Foundation coordenaram um voo humanitário com destino a Bogotá, Colômbia. O voo marca a primeira cooperação entre os parceiros envolvidos. A aeronave trouxe a bordo uma tonelada de roupas, sapatos e materiais escolares. Os produtos serão entregues à Cruz Vermelha colombiana, que os distribuirá a crianças carentes vítimas das chuvas e dos deslizamentos de terra que assolaram o país recentemente.

 

A Avianca usou aeronaves Airbus como base para a modernização e expansão de sua frota de aviões de corredor único. Até o momento, a empresa encomendou 276 modelos da Família A320 (incluindo 133 A320neo) e 15 da Família A330. Fundada na Colômbia em 1919, a Avianca foi a primeira companhia aérea das Américas e a segunda do mundo.

O A321neo é o maior modelo da Família A320neo. Ele abrange todo o mercado, como rotas de alta densidade e de longa distância. Há 1.400 pedidos de aeronaves no momento, o que representa 80 por cento do mercado.

Há 394 pedidos por A320neos, além de 68 compromissos de compra de nove clientes na América Latina (Avianca, Avianca Brasil, Azul, Interjet, LATAM, Sky Airline, Synergy Group, VivaAerobus e Volaris). Com mais de mil aeronaves vendidas e um backlog de cerca de 450, quase 650 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em operação e, desde 1990, já concluiu mais de 60 por cento de pedidos líquidos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.