A Airbus Foundation continua a apoiar as vítimas do terremoto do México por meio de uma ampla gama de parceiros e tecnologias

Seguindo os primeiros esforços de apoio na sequência dos três devastadores terremotos do México em setembro, a Airbus Foundation continua colaborando com clientes, parceiros do setor e agências de ajuda humanitária para enviar mais apoio às vítimas atingidas. Nas últimas duas semanas, a fundação forneceu imagens de satélite e transportou suprimentos muito necessários, usando voos de entrega e helicópteros Airbus.


Carregamento de ajuda humanitária no A321 mais recente da Interjet


Mais recentemente, Volaris, Aviation Sans Frontières e Un Kilo de Ajuda (parceiro local da Aviation Sans Frontières no México) coordenaram o envio de mais de três toneladas de equipamentos como roupas, cobertores, colchões, produtos de limpeza, suprimentos médicos, barracas e sacos de dormir de Toulouse para a Cidade do México por meio da entrega de dois A320neos da Volaris.

Além disso, a Airbus Foundation e a Interjet, com o apoio do Aviation Capital Group e da GE Aviation/CFM International, coordenaram um voo de ajuda por meio da entrega do novo A321 da Interjet arrendado do Aviation Capital Group. Seis toneladas de ajuda humanitária, incluindo tendas, colchões autoinflantes, marretas de acampamento, lâmpadas de acampamento com dínamo, além de lonas resistentes à água chegaram ao Aeroporto Internacional de Toluca desde o posto avançado da Airbus em Hamburgo, na Alemanha. Os itens foram enviados pela organização alemã de socorro humedica ao Programa Prosigue, uma organização parceira da humedica no México.


Carregamento de ajuda humanitária no último A320neo da Volaris

“Os voos de entrega de novas aeronaves são uma excelente maneira de ajudar as causas meritórias nos países dos nossos clientes. Eu gostaria de agradecer aos nossos parceiros Aviation Capital Group, Aviation Sans Frontières, GE Aviation/CFM, humedica, Interjet e Volaris e pelos seus incansáveis ​​esforços e suporte logístico. Esta missão é um excelente exemplo do fato de que a aviação é uma verdadeira força para o bem”, disse Andrea Debbane, Diretora Executiva da Airbus Foundation.

Esses voos para ajuda humanitária não foram a única maneira na qual a Airbus Foundation colaborou com a população atingida do país. A Airbus Foundation também se associou ao serviço mexicano de ambulâncias aéreas Angel Flight para fornecer transporte de emergência em helicópteros à população afetada. Dois helicópteros leves da família Ecureuil - um AS355 e um H130 - foram disponibilizados para os hospitais para a transferência de feridos em estado crítico, bem como para o transporte de alimentos e medicamentos, depois que o terremoto impossibilitou o tráfego rodoviário. As imagens de satélite de observação da Terra da Airbus também foram disponibilizadas aos parceiros da Airbus Foundation através de um portal dedicado, o que ajudou na avaliação dos danos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.