Viracopos registra crescimento de peso de carga exportada e importada pelo 5º mês seguido

No mês de maio, as importações cresceram 19,54% em peso transportado pelo Terminal de Carga em relação ao mês de 2016
 
A movimentação de volumes exportados e importados no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou crescimento pelo quinto mês seguido neste ano, reforçando a tendência de crescimento do comércio exterior por meio do aeroporto.
No mês de maio, as importações cresceram 19,54% em peso transportado pelo terminal carga em relação ao mesmo mês de 2016. No total, foram importadas 10,1 mil toneladas no mês passado contra 8,8 mil toneladas em maio do ano passado.
No acumulado dos cinco primeiros meses, o crescimento na importação foi de 17,11% em relação ao mesmo período do ano passado.
Na exportação, a tendência também segue o crescimento pelo quinto mês seguido. No acumulado do ano, a alta foi 15,77% em relação aos cinco primeiro meses de 2016, com um total de 23.950,48 toneladas que chegaram ao país por Viracopos.
O crescimento também foi registrado no modelo de remessas expressas internacionais, denominadas de currier. Somadas os transportes importados e exportados, o crescimento nos cinco primeiros meses do ano ficou 4,6% acima do movimentado no mesmo período do ano passado.
Para o gerente de Negócios de Carga de Viracopos, Jorge Lobarinhas, essa tendência de crescimento reflete um reaquecimento no comércio exterior e indica que mais clientes têm preferido utilizar Viracopos por causa do trabalho eficiente e seguro que vem sendo desenvolvido pelas equipes do terminal de carga do aeroporto.
Terminal de Carga
O Aeroporto Internacional de Viracopos foi eleito em abril deste ano o 2º melhor aeroporto de carga do mundo no Air Cargo Excellence Awards 2017. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo.
 
A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, que foi criada em 2005 e é divulgada anualmente na Air Cargo World. Aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho.
 
No ano passado, Viracopos já havia ficado com o título de melhor aeroporto de carga da América Latina. “Nosso principal objetivo é a otimização da performance do aeroporto para os clientes, tanto para o terminal de passageiros quanto para o terminal de cargas. Essa premiação mostra mais uma vez que nossos investimentos e esforços estão no caminho certo”, destacou o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich.
 
Desta vez, Viracopos evoluiu para a segunda colocação mundial na categoria de até 400.000 ton./ano, ficando atrás somente do aeroporto de San Juan Luis Muñoz Marín Airport (SJU), de Porto Rico, que ficou também com o título de melhor aeroporto de Cargas da América Latina.
 
Em 2014, o Air Cargo Excellence Awards já havia premiado Viracopos como o Melhor Aeroporto de Carga do Brasil e segundo melhor da América Latina, além de ter reconhecido o terminal como o melhor aeroporto da América Latina no quesito Operação de Carga.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.