Grupo Lufthansa coloca opção de pagamento direto no check-in e nos portões de embarque com terminais de cartão

Grupo Lufthansa coloca opção de pagamento direto no check-in e nos portões de embarque com terminais de cartão

De junho em diante, os clientes vão poder pagar por serviços adicionais, usando o Amadeus Airport Pay, durante o check-in

Com a introdução do “Amadeus Airport Pay”, o Grupo Lufthansa agora vai poder permitir pagamentos de forma segura e simples nos balcões de check-in. O novo serviço, desenvolvido por Amadeus e Ingenico, vai estar disponível em mais de 170 aeroportos de todo o mundo. Clientes vão poder pagar por serviços adicionais com cartões com chip (crédito/débito) e carteiras digitais compatíveis. Além disso, o pessoal do check-in vai ser capaz de dar início a pagamentos de compensação nestes terminais, como por exemplo nos casos em que o passageiro voluntariamente desistir de viajar diante de um voo com overbooking.

“O objetivo principal do Grupo Lufthansa é trazer opções de pagamento seguras e transparentes aos nossos passageiros para facilitar sua experiência de viagem. Enquanto faz o check-in, ou no portão de embarque, o Amadeus Airport Pay permite que os passageiros escolham serviços adicionais para o voo com uma variedade de formas de pagamento seguras e sem a necessidade de desvios”, disse Kai Schilb, responsável por pagamentos nas companhias aéreas de hub do Grupo Lufthansa.

“Paralelamente, ao oferecer conexões bilaterais com uma ampla variedade de provedores de pagamento, o Amadeus Airport Pay dá ao Grupo Lufthansa total controle sobre a infraestrutura de pagamento. Estamos ansiosos para levar este serviço para os balcões de check-in e de venda de passagens em mais de 170 aeroportos em breve”, disse Philipp Vetten, responsável pela área de tecnologia para projetos de pagamento das companhias aéreas de hub da Lufthansa.

O padrão da solução usada pelo Amadeus Airport Pay é também totalmente compatível com a série PCI-DSS de padrões de segurança definidos pela indústria de pagamentos com cartão. Ao usar um método PIN para os cartões, é possível prevenir fraudes durante o processo de pagamento propriamente dito.

Para ir ao encontro com as necessidades dos clientes, o Grupo Lufthansa vem se esforçando para oferecer uma ampla gama de opções de produtos e serviços. No mundo digital de hoje, os clientes querem simplicidade e conveniência no ato da compra, não importa qual é o canal que usam, seja pela internet, no celular ou nas lojas físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.