UniAzul abre cursos EaD para Azul Cargo Express e representantes de cargas

Cerca de 600 pessoas passarão por cursos de atualização em cargas sem necessidade de deslocamento até Campinas

A partir deste mês, a UniAzul, universidade corporativa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, conta com novos cursos de Ensino a Distância (EaD), voltados à atualização das equipes da Azul Cargo Express e representantes de cargas em todo o país. A previsão é que cerca de 600 alunos acessem os cursos, número que abrange tanto os Tripulantes (como são chamados todos os trabalhadores da Azul) quanto as equipes terceirizadas.

“O EaD é sempre um investimento muito importante para a companhia, uma vez que conseguimos manter todos os Tripulantes atualizados sem que precisem fazer grandes deslocamentos até Campinas. Sem dúvida, esta nova etapa do EaD trará ainda mais comodidade tanto para as pessoas que trabalham na Azul quanto para os terceiros, sempre com a mesma qualidade dos cursos presenciais”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes e da Azul Cargo Express.

Os Tripulantes da Azul Cargo Express, sejam próprios ou terceiros, poderão acessar, inicialmente, os treinamentos periódicos que falam sobre o transporte de artigos perigosos e o curso geral sobre carga aérea.

A atuação EaD – Em 2016, o EaD respondeu por 6.600 dos mais de 31 mil treinamentos realizados pela UniAzul. O EAD permite ao Tripulante fazer os treinamentos formais à distância. Quando o empregado chega à UniAzul, o foco passa a ser a vivência e situações operacionais do dia a dia. Desta forma, a universidade corporativa fomenta sempre o melhor atendimento ao Cliente e o fortalecimento da Cultura da companhia.
 
Com o EaD, a universidade reduziu mais de 20 mil horas o deslocamento de colaboradores e economizou R$ 1 milhão com a modalidade de ensino.
 
Sendo referência na formação de profissionais da aviação no Brasil, a UniAzul conta com mais de 70 colaboradores, com um quadro próprio de instrutores que atendem aos alunos em diversos cursos, sobretudo na modalidade presencial. A companhia conta, ainda, com simuladores de voo de jatos Embraer, turboélices ATR e jatos Airbus, que funcionaram por 18,4 mil horas ao longo do ano passado, outro recorde do centro de treinamento.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.