Viracopos completa 15 anos de parceria com GP Brasil de F1 e terá Ferrari exposta no saguão

Terminal de Carga do aeroporto fará o desembarque e o embarque dos equipamentos da Fórmula 1



Uma Ferrari de Fórmula 1 vai atrair a atenção de quem embarcar ou desembarcar no novo terminal de passageiros de Viracopos, entre os dias 18 de outubro e 7 de novembro. A exposição do carro marcará a comemoração do 15º ano consecutivo em que toda a carga da Fórmula 1 chega e deixa o país pelo aeroporto de Campinas (SP).
O desembarque e, após a corrida, o embarque de todo o equipamento – inclusive os carros – utilizados pelas equipes de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos é uma operação que exige precisão e eficiência. Uma equipe especial designada pela direção de Viracopos realiza todo o trabalho de desembarque em 12 horas seguidas. Após a liberação, toda a carga é transferida para carretas que, em comboio, seguem para o autódromo de Interlagos. A operação é feita em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Federal, envolvendo ainda todas as gerências do aeroporto responsáveis pelo Terminal de Cargas.
Este ano, o GP Brasil de Fórmula 1 será disputado nos dias 11, 12 e 13 de novembro. A carga deverá chegar ao aeroporto no final de semana anterior e seguirá para Abu Dhabi logo após a prova.
Para a diretora executiva do evento, Claudia Ito, a parceria com Viracopos continua sendo essencial para a realização da etapa brasileira da Fórmula 1. “Graças à dedicação e à eficiência da equipe de Viracopos, tudo sai de acordo com as previsões. E isso garante o sucesso do evento”, justifica.
“É uma honra receber o GP Brasil de Fórmula 1 mais uma vez e nosso objetivo é continuar a realizar esta operação no Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos mais seguros, ágeis e eficientes da América Latina”, disse o Diretor-Presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich.
Os ingressos para o GP Brasil de Fórmula 1 – 2016 estão à venda através do único site oficial do evento:www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil de F1 também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.


Terminal de Carga
Desde que assumiu a operação do Aeroporto Internacional de Viracopos, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investe, continuamente, para melhorar a infraestrutura, a segurança e os sistemas para agilizar a liberação de cargas do terminal.

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em importação de cargas do país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país.
Como reconhecimento das melhorias e dos investimentos realizados, Viracopos foi eleito o melhor aeroporto de carga da América Latina no Air Cargo Excellence Awards 2016. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, em parceria com a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos, sigla em inglês). A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, criada em 2005, e visa celebrar os melhores desempenhos na área de transporte aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.