Em novo marco, primeiro A320neo da Azul pousa em solo brasileiro nesta quinta-feira

Aeronave de 174 assentos chegou hoje ao Brasil e atenderá destinos como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre e Manaus




 O primeiro jato Airbus A320neo – matrícula PR-YRA e nomeado Vida Azul – da Azul Linhas Aéreas Brasileiras pousou no Brasil nesta quinta-feira (20/10). Proveniente de Toulouse, na França, onde está a sede da fabricante, a aeronave foi recebida no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, e marca o início de uma nova etapa na história da companhia, com um avião de 174 assentos que atenderá destinos de alta densidade como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Manaus, assim como terá mais poltronas dedicadas a Clientes TudoAzul e Azul Viagens. O A320neo da Azul entra em operação nos próximos meses com todo o padrão de conforto e espaço já reconhecido pelos Clientes, e, em breve, contará também com o já consagrado serviço de TV SKY ao vivo.

“Para a companhia é um orgulho enorme receber seu primeiro A320neo. Esta aeronave, de maior capacidade operacional, permitirá à Azul ampliar ainda mais a oferta de assentos em rotas estratégicas. Integrar o A320neo à frota representa o constante investimento no futuro da companhia e a costumeira atenção e cuidado em promover a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Quero agradecer a todos os colaboradores por podermos, agora, tornar este sonho realidade. Este importante momento da companhia só é possível graças a atuação de mais de dez mil pessoas, que cuidam diariamente de nossos Clientes e trabalham de forma impecável”, completa Neves.

“É uma honra dar as boas-vindas à Azul na família A320. Não temos dúvida de que essa aeronave é o complemento ideal para que as operações da companhia continuem crescendo rapidamente, de maneira estratégica”, destaca Rafael Alonso, presidente da Airbus América Latina e Caribe. “Com esse importante reforço em sua frota, esperamos que a Azul seja cada vez mais eficiente, sobretudo em termos ambientais, um dos quesitos de destaque do novo modelo”, complementa.

Em 2014, a Azul anunciou a introdução de 63 A320neo à sua frota. O primeiro jato está sendo adquirido pela Azul por meio da empresa de leasing GE Capital Aviation Services (GECAS). Esse é o primeiro narrow body da companhia fabricado pela Airbus. Além do A320neo, a Azul conta com cinco jatos A330, dedicados, sobretudo, às operações internacionais com destino aos Estados Unidos e à Europa.

Economia de combustível no A320neo – A família de aeronaves A320neo incorpora as mais recentes tecnologias de motores e sharklets, que, juntos, proporcionam uma economia de combustível de 20% até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.