Avianca Brasil investe em tecnologia de ponta e recebe o seu primeiro Airbus A320neo, o mais avançado avião da categoria

Companhia é a segunda na América do Sul a receber o modelo e a primeira
das Américas a operá-lo com motores LEAP-1A CFM internacional


A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, recebeu o seu primeiro A320neo em cerimônia de entrega realizada na sede da Airbus, em Toulouse (França), que contou com a participação de executivos da aérea brasileira e da fabricante. A companhia é a segunda na América do Sul a receber o modelo e a primeira das Américas a operá-lo com motores LEAP-1A CFM International. Equipada com a cabine Space Flexpara oferecer alta eficiência e mais conforto aos passageiros, a aeronave está configurada com 165 assentos, garantindo amplo espaço entre as poltronas.

Nos próximos anos, a empresa brasileira receberá 62 aeronaves da Família A320neo. O modelo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de última geração e dispositivosSharklets nas pontas das asas, que, juntos, proporcionam economia de combustível.

“Na Avianca Brasil, somos movidos pela inovação. Procuramos sempre olhar à frente, antecipando as últimas tendências para entregar o melhor produto possível aos nossos clientes. Recentemente, fomos a primeira companhia aérea na América do Sul com internet a bordo. O A320neo representa mais uma etapa nessa estratégia de negócio”, afirmou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. A companhia opera, atualmente, aviões com a idade média mais baixa em toda a América Latina, de 3,7 anos. “Graças à sua ecoeficiência, conforto superior e excelente confiabilidade, o A320neo garantirá não apenas a renovação contínua da nossa frota, como também permitirá que continuemos a oferecer a melhor experiência de voo no país”, confirmou o executivo.

“A Airbus tem o prazer em entregar o primeiro A320neo da Avianca Brasil”, destacou Rafael Alonso, presidente da fabricante para a América Latina e Caribe. “O A320neo é uma aeronave de alta performance e ajudará a transformar e modernizar a frota da Avianca Brasil, ao passo em que melhorará sua eficiência e reduzirá o impacto ambiental. Não temos dúvida de que essa aeronave estará perfeitamente adequada à estratégia de renovação de sua frota”.

A Família A320neo é a linha de produtos de corredor único mais vendida no mundo, com, aproximadamente, 4,8 mil pedidos de 87 clientes desde seu lançamento em 2010, o que representa quase 60% do mercado. Graças à sua cabine mais ampla, todos os membros da Família A320neo oferecem conforto imbatível. A Avianca Brasil tornou-se cliente da Airbus em 2010 e, atualmente, opera mais de 40 aeronaves da Família A320 e um cargueiro A330.

Saiba mais sobre o A320neo da Avianca Brasil pelo infográfico abaixo e acessando os perfis da Avianca Brasil nas redes sociais: Twitter (@AviancaBrasil), Facebook (Avianca Brasil), YouTube (AviancaBr), Flickr (avianca) e LinkedIn (Avianca Brasil).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.