E o gigante A380 pousou em São Paulo

O dia 14 de novembro de 2015 entrou para a história da aviação no Brasil.

O tão esperado dia, enfim chegou e, entre jornalistas, spotters, entusiastas e curiosos, milhares de apaixonados por aviões foram ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, para acompanhar a chegada do primeiro voo comercial do gigante Airbus A380 na América Latina.

O Airbus A380 é o maior avião comercial do mundo, com 73 metros de comprimento e 80 de envergadura, podendo transportar até 853 passageiros. O avião que veio para São Paulo tem capacidade para 489 passageiros em três classes, sendo 14 na primeira, 76 na executiva e 399 na econômica.




 A concessionária GRU Airport, responsável pelo aeroporto, abriu uma área restrita do aeroporto para que milhares de pessoas pudessem ver de perto a chegada do A380, além de isolar o último piso do edifício garagem para todos que quisessem presenciar este momento tão especial para a nossa aviação.



Mesmo com a previsão de chegada do avião para depois das 19h, às 15 horas já havia uma grande concentração de pessoas no sexto andar do edifício garagem, além de uma enorme fila já se formando no estacionamento aberto, ao lado do EDG, local determinado para a saída dos ônibus que nos levariam à área reservada.



Após às 18h, dezenas de viagens foram feitas pelos ônibus do aeroporto, levando as pessoas para a área reservada, que logo teve sua grade completamente tomada.



Além desta área, uma grande quantidade de pessoas lotou os três últimos andares do Edifício Garagem, para registrar este momento.



O superjumbo da Emirates, realizando o voo EK261,  procedente de Dubai, pousou em São Paulo - GRU Airport às 19h12, para o delírio das milhares de pessoas presentes.

Após o pouso, o A380 se dirigiu ao patio do terminal 3, sendo recebido com o tradicional batismo, conhecido como "Water Cannon Salute", realizado por jatos d`agua lançados por dois caminhões dos bombeiros do aeroporto.
Neste momento, o que se pôde ver foi o público presente comemorando com gritos, palmas e muita emoção por estar frente a frente com o maior avião de passageiros do mundo.



Clique abaixo e veja o vídeo em HD do momento do batismo do A380 em São Paulo



Após o batismo, o avião se dirigiu à posição 605 e acoplou nos fingers do terminal 3 de Guarulhos.




A vinda do Airbus A380 foi pontual, comemorando os 8 anos de operações da Emirates no Brasil, além do transporte de pessoas que vieram para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Devido à crise que o país enfrenta, infelizmente no momento não há empresas interessadas em operar este modelo de aeronave no Brasil.
Vamos torcer para que as coisas melhorem e que em breve possamos ver o superjumbo com uma maior frequência em nossos aeroportos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.