Grupamento Águia da Polícia Militar de São Paulo recebe mais dois helicópteros

São Paulo – A Secretaria de Saúde adquiriu 02 helicópteros novos, modelo esquilo AS350 B2, da empresa Helicópteros do Brasil S/A – Helibrás para ser usado no resgate aeromédico do Estado. Os dois helicópteros, com equipamentos incluídos, saíram por cerca de 21 milhões de Reais.

Os helicópteros foram adquiridos no final de novembro de 2014 e já foram entregues. Serão operados pela Polícia Militar do Estado por intermédio do Grupamento de Radiopatrulha Aérea.

O serviço de resgate no Estado é feito através de parceria entre o Grupamento Aéreo, Corpo de Bombeiros e o Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências – GRAU, da Secretaria da Saúde. Os dois novos helicópteros são o Águia 22 e o Águia 23.  A Frota do Grupamento da PM passa para 26 helicópteros e 4 aviões.

O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM possui resgate aeromédico na cidade de São Paulo e Campinas e o objetivo é ampliar essa atividade para as outras Bases. A próxima Base a receber a aeronave para o resgate, além de Campinas, deverá ser São José dos Campos. Já foram realizados dois transportes de órgãos com as aeronaves novas.


Recentemente, a Secretaria da Saúde realizou concurso para contratar profissionais. Eles estão aguardando somente nomeação para iniciar o treinamento. Assim que estiverem treinados, serão abertas novas bases.



Nenhum comentário:

Postar um comentário