Turkish anuncia novos voos para a América Latina

A Turkish Airlines anunciou hoje (23) que a partir do próximo ano iniciará as operações em mais quatro destinos na América Latina. Serão duas novas rotas partindo de Istambul que ainda não possuem frequência e data de início definidas, embora a possibilidade maior é que os voos comecem a operar no segundo semestre de 2014.

Uma das rotas ligará Istambul a Havana, em Cuba, primeiro destino da companhia aérea no Caribe, seguindo para a Cidade do México, destino final. A outra rota ligará a Turquia a Caracas, na Venezuela e a Bogotá, na Colômbia. Atualmente, a Turkish Airlines possui uma frequência diária para São Paulo, com prolongamento até Buenos Aires. A capital argentina deve passar a receber voos diretos a partir de 2015.

“Com os novos destinos, a Turkish se torna uma das companhias europeias que atende mais países na América do Sul. Atualmente, a empresa já opera em mais de 100 países com 239 destinos e em 2014, com a entrega de novas aeronaves, ampliaremos ainda mais”, destacou a gerente de Vendas e Marketing da companhia, Rebecca Ann Meadows.

Para o diretor da Turkish no Brasil, Atagun Kutluyüksel, os novos destinos possibilitam um intercâmbio comercial maior entre os países. Segundo ele, a América Latina era uma das únicas regiões com quem a Turquia pouco se relacionava até seis anos atrás. “Os voos da Turkish para o Brasil estreitaram os laços e fizeram com que as relações comerciais entre Brasil e Turquia atingissem a marca de US$ 3 bilhões em 2012. Esperamos resultados semelhantes nos demais países da região”, acrescentou.

A expansão da companhia também possibilitou o aumento do turismo na Turquia, que recebeu 32 milhões de estrangeiros em 2013, a maioria da Rússia e da Alemanha (dez milhões). Desde que a aérea turca passou a voar para São Paulo, em 2007, o número de turistas brasileiros no país também cresceu, chegando a cerca de 100 mil turistas em 2012.

CONEXÃO PARA O JAPÃO

A partir do próximo mês, a Turkish passa a contar com um novo voo entre Istambul e Tóquio, no Japão. Este voo permitirá conexões mais rápidas entre o Brasil e o Aeroporto de Narita. Os voos partem de São Paulo diariamente às 3h05 e chegam a Istambul às 21h35, e saem da cidade turca às 0h50 para pousar em Tóquio às 22h30. Na volta, o voo decola de Tóquio às 22h30 e pousa a Istambul às 4h30, e a conexão para o Brasil parte às 9h30 e chega às 16h55.

Fonte: Panrotas

 Turkish pousando em Guarulhos - São Paulo



                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário