Foram dois voos trazendo cargas, com um total de 102,7 toneladas, que foram transportadas em 20 carretas para São Paulo
Depois de receber os carros e equipamentos da Fórmula 1 nos últimos dias, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu entre os dias 06/11 e 09/11 os carros da Fórmula E, que chegaram em dois voos, totalizando 102,7 toneladas de carga. Os voos foram operados pelas companhias aéreas Cargolux e National.
O processo logístico envolveu uma operação especial, com o primeiro voo chegando no dia 06/11 (quinta-feira), trazendo 100 toneladas de cargas, divididas em 40 volumes. Os equipamentos foram transportados em dez carretas para São Paulo.
Já o segundo e último voo chegou na madrugada do dia 09/11 (domingo), com 102,7 toneladas de equipamentos, distribuídos em 39 volumes. Também foram necessárias 10 carretas para o transporte até a capital paulista, completando assim a transferência dos carros elétricos e equipamentos necessários para a próxima etapa da competição.
Com a chegada dos veículos elétricos, o Brasil se prepara para sediar a próxima etapa da Fórmula E, que está agendada para ocorrer no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no dia 06 de dezembro. A Fórmula E é a categoria elétrica oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e é uma das mais importantes do automobilismo mundial.
A importância logística dessa operação não apenas destaca a capacidade do Aeroporto de Viracopos em lidar com cargas de grande porte, mas também ressalta a relevância do país como palco de eventos esportivos internacionais.
Após a corrida em solo brasileiro, os carros e equipamentos seguirão novamente pelo Aeroporto de Viracopos, rumo ao próximo destino da competição. A conclusão bem-sucedida dessa operação evidencia a eficiência e a colaboração entre diversas partes envolvidas para garantir o sucesso do evento esportivo.
Terminal de Carga
O Terminal de Carga de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em importação de cargas do país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por receber aproximadamente de 1/3 de toda carga aérea importada pelo Brasil pelo modal aéreo.

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