Páginas

Viracopos recebe 70 toneladas de equipamentos para o show da cantora Lady Gaga

 O Terminal de Carga do aeroporto conta com uma equipe especializada para o processamento de cargas de grande porte


O Terminal de Carga (TECA) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu entre a noite de segunda-feira e a tarde desta terça-feira (29/04) duas aeronaves com os equipamentos para o show da cantora Lady Gaga, está previsto para acontecer no dia 3 de maio na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Mesmo localizado há quase 500 quilômetros de distância da capital carioca, Viracopos foi escolhido para realizar a operação por causa de sua infraestrutura e expertise em processar grandes volumes de carga para megaeventos.

Somadas as cargas dos dois voos, foram desembarcados 41 paletes, totalizando aproximadamente 70 toneladas de equipamentos. Após o desembarque, os equipamentos foram imediatamente liberados pela Alfândega da Receita Federal para o transporte terrestre. Uma terceira aeronave com equipamentos deve ir direto para o Rio de Janeiro.

O Aeroporto de Viracopos conta com uma equipe especializada para o processamento de cargas de grande porte, garantindo segurança e agilidade. O material fica em área controlada, monitorada 24 horas por dia, com vigilância eletrônica e equipe dedicada.



Outros shows

A chegada dos equipamentos reforça o Terminal de Carga de Viracopos como uma das principais portas de entrada para grandes eventos internacionais no Brasil. A equipe do TECA é especializada em processar grandes volumes de carga para megaeventos.

Recentemente, o terminal recebeu equipamentos para os shows de Paul McCartney, Bruno Mars, The Weeknd e Linkin Park. Também foram processados os equipamentos do show da cantora Madonna, além dos equipamentos da cantora Karol G.

Ano passado, Viracopos recebeu os equipamentos de som e iluminação para o Lollapalooza 2024, que contou com bandas como Blink 182, Hozier e Kings of Leon. Em anos anteriores, recebeu equipamentos de bandas como Aerosmith, Bon Jovi e Guns N' Roses.


Sobre o TECA

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em importação de cargas do país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por receber cerca de 1/3 de toda carga aérea importada pelo Brasil pelo modal aéreo.

Viracopos também é o aeroporto oficial do GP do Brasil de Fórmula 1 há 22 edições consecutivas. Em 2024, o Terminal de Carga recebeu novamente as aeronaves cargueiras que trouxeram os carros e todo o material das equipes que disputaram a corrida de Interlagos.

 

*Crédito das fotos: Isabella Assis/Viracopos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.