Terminal de Carga de Viracopos passa a oferecer novo serviço para exportadores


O Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos passou a oferecer um novo serviço aos exportadores que precisam manter a carga em áreas de temperatura controlada, atendendo empresas que enviam para fora do país produtos perecíveis, medicamentos e insumos para a indústria farmacêutica e química, entre outros.
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos disponibilizará o Serviço de Permanência de Carga em área de Temperatura Controlada para Exportação, garantindo o armazenamento da carga em câmara fria específica, com temperatura controlada e reconhecida internacionalmente pela IATA (International Air Transport Association), por meio da Certificação CEIV-Pharma.
Agora, o Terminal de Carga de Viracopos disponibiliza para a exportação 11 câmaras frias com diferentes faixas de temperatura, além da antecâmara. Cada câmara fria tem capacidade para armazenar até 420 paletes, dependendo da faixa de temperatura e tipo de mercadoria.
A ação agrega mais um serviço para ampliar a qualidade dos produtos dos exportadores brasileiros aos seus clientes no mercado internacional. Por ser certificado com a ISO 9001/2015 e CEIV Pharma, Viracopos segue rígidos controles de qualidade, principalmente para produtos do segmento da linha saúde e para os demais que necessitam de controles precisos de temperatura, assim proporcionando muita segurança para a cadeia logística, com agilidade e segurança em todo o processo.
A implantação do novo serviço teve colaboração fundamental da Alfândega da Receita Federal de Viracopos. “A busca de uma relação de parceria com o setor privado, em prol da competitividade do Brasil no comércio internacional e da melhoria do ambiente de negócios, é parte importante de nossa missão”, disse o chefe da Alfândega da Receita Federal de Viracopos, Fabiano Coelho.
Segundo levantamento recente da Alfândega de Viracopos, o aeroporto se consolidou como o número um na exportação (segunda maior quantidade nacional de despachos, considerando todos os modais), em 2020, além de concentrar a maior quantidade de empresas exportadoras dentre todas as Aduanas do Brasil, independente do modal de transporte.
A concessionária ressalta que é necessária a solicitação do serviço com antecedência mínima de vinte e quatro horas ao e-mail: exportacao@viracopos.com, informando o MAWB/HAWB, quantidade de volumes, peso, temperatura, data de chegada e data de previsão de embarque. O valor do serviço está publicado na Tabela de Preços Específicos no site de Viracopos:  http://www.viracopos.com/pt_br/carga/
3º Melhor TECA do Mundo
No início deste ano, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (90 km de São Paulo) foi eleito o 3º Melhor Aeroporto de Carga do Mundo (na categoria de até 400 mil toneladas/ano) na Air Cargo Excellence Awards 2020, premiação realizada pela Air Cargo World, que é a principal publicação do setor de carga mundial.
A premiação é baseada na Pesquisa de Excelência em Carga Aérea, criada em 2005 pela Air Cargo World. Os prêmios são entregues anualmente às companhias aéreas e aeroportos de carga que alcançam as pontuações mais altas na pesquisa com base em vários fatores de desempenho.
O TECA (Terminal de Carga) tem figurado nos últimos anos no pódio da premiação. Em 2014, o Air Cargo Excellence Awards já havia premiado Viracopos como o segundo melhor da América Latina, além de ter reconhecido o terminal como o Melhor Aeroporto da América Latina no quesito Operação de Carga. Em 2015, Viracopos ficou com o título de Melhor Aeroporto de Carga da América Latina e, em 2016, ganhou como segundo Melhor Aeroporto de Carga do Mundo. Já em 2018, o TECA obteve a premiação máxima, sendo eleito o Melhor Aeroporto de Carga do Mundo na categoria até 400 mil toneladas/ano.

CEIV Pharma
O Aeroporto Internacional de Viracopos conquistou em 2019 um certificado internacional que credenciou o terminal a se tornar um dos principais aeroportos da América Latina a importar e exportar produtos da indústria farmacêutica. 
Viracopos obteve a certificação global CEIV Pharma (Center of Excellence for Independent Validators in Pharmaceutical Logistics), emitida pela IATA, que tem por objetivo auxiliar as organizações e toda a cadeia de fornecimento de carga aérea a atingir a excelência na logística de produtos farmacêuticos. 
Com este certificado, Viracopos passou a ser reconhecido como operador global de cargas de produtos farmacêuticos, sendo acreditado internacionalmente como parte integrante de uma cadeia segura, evidenciando a reconhecida qualidade e confiabilidade de seus serviços para as empresas do ramo farmacêutico e favorecendo o crescimento de novos negócios neste setor para o aeroporto e, principalmente, para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.